• Equipe Barbearia Pampulha

5 cortes de cabelo para quem tem entradas

Um bom corte de cabelo faz maravilhas para disfarçar as entradas. E pentear e modelar do jeito certo completa o serviço.



Notar as primeiras entradas no cabelo pode ser um golpe na autoestima de muitos homens. Para outros, nem tanto. Mas disfarçar os pontos onde o cabelo está rareando é fácil. Tanto que aqui você vai ver nada menos do que 5 cortes de cabelo para quem tem entradas.


Qualquer sinal de queda de cabelo ou início de calvície deve ser logo investigado para descobrir se é natural ou provocado por um problema no couro cabeludo.


O aparecimento das entradas laterais muitas vezes é uma pista da calvície de origem hereditária (alopecia androgenética), a mais difícil de reverter, já que é herdada de família (não só do pai ou do avô, mas também da linhagem materna). Mas às vezes a causa da queda pode ser seborreia, excesso de oleosidade no couro cabeludo ou até mesmo estresse, condições que podem ser tratadas e revertidas (Caso sofra com esses problemas, oferecemos em nossa Unidade Santa Amélia uma analise gratuita, onde você pode tirar dúvidas e saber mais sobre tratamentos).


Um bom corte de cabelo, porém, faz maravilhas para disfarçar as entradas. E pentear e modelar do jeito certo completa o trabalho de disfarce.


Veja abaixo 5 cortes de cabelo que ajudam a deixar as entradas menos acentuadas ou visíveis. Confira.


1- Bagunçado 


Peça para o Barbeiro fazer um corte bem repicado, em camadas, deixando os fios um pouco longos. Penteie no estilo bagunçado, cobrindo as entradas com as mechas. Se quiser, fixe com pomada ou cera fosca.





















2- Risca lateral  


Esse corte com risca, em vez de disfarçar as entradas dá a impressão de que elas fazem parte do penteado. As laterais podem ter fios longos ou aparadas em estilo fade (degradê). Finalize o penteado com pomada, cera ou gel.















3- Penteado para trás


Aqui, a manha é deixar os fios bem longos a partir da testa, e penteá-los para trás, de forma a cobrir ao máximo as entradas. Para deixar os fios no lugar, finalize com cera, pomada e spray.















4- Penteado para a frente


Ao contrário dos estilos da dica anterior, aqui os fios longos do alto da cabeça, cortados em camadas, são penteados para a frente, cobrindo as áreas vazias das entradas. Para finalizar, use cera, pomada e spray.
















5- Curto clássico


É o corte ideal para quem prefere cabelo bem curto e não tem problema em mostrar um pouco do couro cabeludo. Os fios são curtos, aparados de maneira uniforme por toda a cabeça.















Via Manual do Homem Moderno.


321 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 por Barbearia Pampulha

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon